Home
essa@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB
 

 

 Mestrado em Enfermagem

 Médico-Cirúrgica(a)

 

O Curso:

Formação conducente à obtenção do grau de mestre, assegurando predominantemente a aquisição pelo estudante de uma especialização de natureza profissional no âmbito do doente crítico do foro médico e cirúrgico e o aperfeiçoamento de métodos e técnicas de investigação de forma a fundamentar a prática especializada.
O curso confere titulo especial de especialista pela Ordem dos Enfermeiros.

Objectivos:

- Desenvolver competências científicas, técnicas, relacionais, éticas, legais e investigacionais necessárias para a prestação de cuidados de enfermagem especializada de elevada qualidade na área da médico-cirúrgica;
- Formar profissionais capazes de promover lideranças fortes e motivadoras ajustadas aos desafios que se colocam, à sociedade, às organizações, à governação clínica e aos cuidados de enfermagem especializados à pessoa/família em situação critica em articulação com equipas multiprofissionais;
- Habilitar para consecução de ganhos em saúde decorrentes das atuais necessidades em cuidados de saúde especializados na área da enfermagem médico-cirúrgica, das novas problemáticas e políticas de saúde, das alterações demográficas, sociais, económicas e epidemiológicas;
- Capacitar o estudante para uma praxis clínica especializada em enfermagem em pessoa em situação crítica segura baseada em evidências científicas sustentadas e em sólidos e válidos padrões de conhecimentos.

Sobre o Curso

Curso: Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica.
Área científica predominante: Enfermagem.
Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 90 Créditos ECTS.
Duração normal do curso: 3 semestres letivos.

Número de Vagas: 25 Destinatários: Licenciados em enfermagem/ detentores de um Curso de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica.




Candidaturas

Consultar Portal do Candidato
 

Diretor de Curso
Matilde Delmina da Silva Martins (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Avenida D. Afonso V - 5300-121 Bragança | Tel.: (+351) 273 330 950 - Fax.: (+351) 273 327 915