Home
essa@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB
 

Mestrado em Cuidados Continuados a)

O Curso:

Este ciclo de estudos procura valorizar uma formação conducente à obtenção do grau de mestre, assegurando predominantemente a aquisição pelo estudante de uma especialização de natureza profissional no âmbito da formação multidisciplinar em Cuidados Continuados, que permita a estes profissionais intervirem em unidades e equipas de cuidados, de acordo com o Decreto-Lei nº 101/2006, de 6 de Junho.


a) A frequência e aprovação nas unidades curriculares teórico-práticas do curso, confere certificado de pós-graduação.
Objectivos:

Que o estudante seja capaz de:
- Adquirir competências específicas para a percepção, análise e reflexão crítica face à realidade da investigação e intervenção biopsicossocial e espiritual no contexto dos Cuidados Continuados.

- Demonstrar capacidade de compreensão e de resolução de problemas, decorrentes de uma avaliação global, centrada na recuperação da pessoa em situação de dependência, em contextos alargados e multidisciplinares;

- Reflectir sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais, nos domínios do processo terapêutico e do apoio social, activo e contínuo, nomeadamente, nos aspectos resultantes da actuação em Cuidados Continuados, na melhoria das condições de vida e de bem-estar das pessoas em situação de dependência;

- Produzir conhecimento científico inovador e relevante que demonstre a aquisição de competências profissionais nesta área formativa.

Sobre o Curso

Curso: Mestrado em Cuidados Continuados Grau ou Diploma: Mestrado Área científica predominante:
Saúde e Protecção Social Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 100 Créditos.
Duração normal do curso: 3 semestres + 1 trimestre.
Número de Vagas: 25.
Candidaturas

Consultar Portal do Candidato
Destinatários

Assistentes Sociais, Educadores Sociais, Enfermeiros, Gerontólogos, Médicos, Psicólogos, Sociólogos.

Diretor de Curso
Maria Augusta Pereira Mata (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Avenida D. Afonso V - 5300-121 Bragança | Tel.: (+351) 273 330 950 - Fax.: (+351) 273 327 915